Prefeito de Itabela Francisqueto participa de solenidade sobre consórcio publico de saúde realizada pelo Governo do Estado

0

O presidente do CONDESC e prefeito de Itabela, Luciano Francisqueto (PRB), viajou até Salvador, onde participou, na tarde desta segunda-feira (03), de uma reunião com o governador da Bahia, Rui Costa (PT).
Na ocasião, foi assinado o protocolo de intenções do consórcio público de saúde da região de Porto Seguro – que também engloba o município de Itabela – durante solenidade no Salão de Atos da Governadoria.

Francisqueto destacou a importância de participar do evento. “Estou como presidente do Condesc, representando a região, e como prefeito de Itabela, que apoia a inclusão do município no consórcio público de saúde, que vai gerar inúmeros benefícios para a população itabelense, como a possibilidade de ter acesso aos serviços disponibilizados pela Policlínica Regional, que terá sede implantada nos próximos meses em Eunápolis, mas englobará toda a região.

No entanto, essa decisão cabe ao legislativo, que vota nesta terça-feira (04) essa proposta e estou na torcida para que o resultado seja positivo”.
Ainda estiveram presentes representantes de outros municípios englobados pela Costa do Descobrimento, como o prefeito de Eunápolis, Robério Oliveira, prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, prefeito de Santa Cruz Cabrália, Agnelo Santos, prefeita de Guaratinga, Chistine Pinto e prefeita de Itagimirim, Dvanir Brillantino.

ASCOM