Itamaraju: Câmara aprova quatro contas de Pedro da Campineira e credencia ex-prefeito à disputa municipal

0

A Câmara Municipal de Itamaraju, presidida pelo vereador Adriano Pinaffo (PMDB), apreciou e aprovou por 11 votos a 4, durante sessão ordinária realizada nesta terça-feira, dia 18 de junho, as contas dos exercícios de 2011, 2014, 2015 e 2016, de responsabilidade do ex-prefeito Manoel Pedro Rodrigues Soares ‘Pedro da Campineira’.

Dos quatro exercícios financeiros um veio com aprovação do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e os outros três com pareceres pela rejeição, o que tornou a vitória do ex-gestor ainda mais significativa, já que ele dependia de dois terços do Legislativo, ou seja 10 votos. “O resultado da votação foi importante para Pedro da Campineira e também para o município de Itamaraju, que reconhece o trabalho realizado pelo ex-prefeito. Fui presidente da Câmara durante esse período de sua gestão e conheço o seu esforço pessoal e de sua equipe na aplicação correta dos recursos públicos”, disse o vereador Rubens Neves ‘Rubens do Hospital’ (PV).

Com a aprovação das quatro contas por maioria absoluta o ex-prefeito Pedro da Campineira volta de vez à cena política de Itamaraju, ganhando aptidão para disputar novamente a chefia do Executivo Municipal no ano que vem. “É claro que estou feliz com o resultado, que por sinal nunca tive dúvidas que seria favorável à minha gestão e ao meu futuro político. Sobre a eleição que aproxima-se, devo apenas dizer que meu nome e o meu trabalho estão à disposição dos itamarajuenses”, comenta Campineira.

Luiz Mário

Durante os três últimos exercícios financeiros e contábeis da Prefeitura de Itamaraju (2014, 2015 e 2016), por questões de saúde do ex-prefeito Pedro da Campineira, o então vice-prefeito Luiz Mário assumiu o cargo por duas oportunidades. Esses dois períodos já receberam pareceres pela aprovação do TCM, no entanto, ainda dependem de apreciação da Câmara de Vereadores. (Por Ronildo Brito)