‘O Brasil nasceu no Nordeste’, diz Rui ao pregar fim do racismo e do preconceito

0

O governador Rui Costa (PT) voltou a rechaçar as declarações do presidente Jair Bolsonaro (PSL), que na última sexta (19) usou pejorativamente o termo “paraíba” para se referir a chefes do Executivo do Nordeste.

Em transmissão nas redes sociais na noite desta terça-feira (23), o petista pregou um discurso contra o preconceito, além de exaltar o patrimônio artístico-cultural da região.

“Nós somos paraíbas, somos baianos, somos pernambucanos […] O Brasil nasceu aqui, no Nordeste brasileiro. E o Nordeste já deu um patrimônio riquíssimo à cultura, à arte e à ciência do Brasil, e continuará dando. Eu defendo um Brasil único. Chega de preconceito com as regiões. Chega de racismo. Chega de discriminação”, disse Rui Costa, durante o programa Papo Correria.

Pela manhã, Bolsonaro participou da cerimônia de inauguração do aeroporto de Vitória da Conquista, no sudoeste do estado, onde fez uma espécie de mea culpa ao afirmar que ama o Nordeste.

Rui, por sua vez, não compareceu à solenidade porque, segundo ele, o governo federal usaria o evento como um ato “político-partidário”.FONTE BAHIA.BA