Frei Beto morre em Teixeira de Freitas

0

A Diocese de Teixeira de Freitas/Caravelas manifesta seu profundo pesar pela lamentável ocorrência do falecimento do Pe. Frei Luiz Alberto Lemos Rodrigues (conhecido como Frei Beto) no final desta manhã de 17 de agosto, na UTI do Hospital Sobrasa, em Teixeira de Freitas/BA.

Frei Beto era natural de Feira de Santana, tinha 56 anos, pertencia a Ordem dos Frades Menores Capuchinhos e desenvolvia as atividades de pároco na Paróquia São Cosme e São Damião em Itamaraju/BA desde janeiro de 2017.

De acordo com as informações, após sentir dificuldades para respirar, Frei Beto foi encaminhado à Teixeira de Freitas/BA no último domingo (11), onde foi internado no hospital sobrasa com insuficiência respiratória aguda. Na quarta-feira, os médicos deram diagnóstico de pneumonia grave, onde vinha fazendo uso de medicações para o tratamento da doença. Ele apresentou na quinta-feira uma melhora no seu quadro clínico, porém no dia seguinte, pela manhã os rins entraram em colapso, fazendo-se necessário sessões de hemodiálise e à tarde teve parada cardiorrespiratória, os médicos conseguiram reanimá-lo, entretanto, hoje não resistiu e veio a óbito.

Neste momento de dor e sofrimento, Dom Jailton de Oliveira Lino, Bispo Diocesano, expressa condolências e solidariedade aos familiares, aos membros da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos da região da Bahia e Sergipe, aos paroquianos da Paróquia São Cosme e São Damião em Itamaraju/BA em tempo que solicita todas as paróquias que celebrem uma Missa em sufrágio pela alma do Frei Beto, além de unidade nas orações, para que Deus Pai, “Senhor dos vivos e dos Mortos” o conceda conforto e paz.
Dai-lhe, Senhor, o descanso eterno, e a Luz perpétua o ilumine! Descanse em paz!