43ª CIPM realiza com sucesso mais uma edição da Corrida do Soldado, em Itamaraju.

0

Na manhã deste domingo (25), aconteceu em Itamaraju a 7ª edição da Corrida do Soldado. O evento que é de caráter beneficente e promovido anualmente pela 43ª CIPM, em comemoração à pdosagem do dia do Soldado, reuniu aproximadamente 450 participantes, entre inscritos e não inscritos.

Uma grande estrutura foi montada para receber os participantes tanto no local de largada quanto na chegada e contou com o apoio da Policia Rodoviária Estadual, do 18 GBM/Teixeira de Freitas, da Superintendência Municipal de Trânsito, do Tiro de Guerra 06-025, da Secretaria Municipal de Saúde, do Samu/192 e Bombeiros Civis e alunos do curso de enfermagem da Facisa/Cesesb.

A Corrida do Soldado homenageou o Cabo Adailton de Brito Silva, que integrava os quadros da unidade e que foi encontrado morto numa praia do Espírito Santo, no dia 03 de março de 2018, morte está que segue sendo investigada pela Polícia Civil. Após a homenagem prestada pelo Major Robson Lopes Calmon, comandante, os familiares do militar entregaram aos vencedores da categoria masculino geral os troféus que levam o nome do “Cabo Adailton”.

Uma multidão se formou na na Praça Castelo Branco e na sede da 43ª para prestigiar a largarda, a chegada dos atletas e a premiação dos vencedores. O evento foi muito animado com apresentação musical, ginástica laboral, com a presença de grupos de corredores de várias cidades e com a tropa do Tiro de Guerra correndo e entoando canções militares. Prestigiaram o evento o Prefeito Marcelo Angênica, o Presidente da Câmara de Vereadores, Adriano Pinaffo, e o Secretário de Administração, que também participaram do ato de premiação, juntamente com o comandante e o Capitão Tiago Cruz, subcomandante, estes que também participaram da prova.

Os vencedores da corrida no masculino geral foram Gilmar de Souza de Almeida, de Teixeira de Freitas e tetra campeão da competição, Delcimar de Jesus Souza, de Porto Seguro, e Anderlei Pereira da Silva, de Itabela, respectivamente 1.º, 2.º e 3.º colocados. Já no feminino geral, as três primeiras colocadas foram Suzy Ruas, de Vitória da Conquista, Adilaura dos Santos Ribeira, de Mucuri, e Tereza Marques dos Santos, de Itamaraju.

A Corrida também premiou as categorias itamarajuense, Portador de necessidade especial, Master, Juvenil e Militar, nesta o soldado José Roberto Silva Guimarães e a cabo Vanessa Ferreira Figueiredo, ambos da Cipe/Mata Atlântica venceram respectivamente no masculino e feminino. Com o evento a unidade arrecadou mais de uma tonelada de alimentos que serão revertidos em prol de instituições filantrópicas do município. “Agradecemos a todos que nesta manhã participaram dessa grande festa, contribuindo ainda mais com o engrandecimento desse evento que já se consolidou no calendário esportivo da cidade”, agradeceu o Comandante ao final da premiação.

ASCOM