Escolas estaduais realizam Conselho de Classe participativo neste sábado

0
Em cumprimento ao calendário escolar do ano letivo 2019, as escolas estaduais realizam, neste sábado (14), a reunião do Conselho de Classe. A partir do tema ‘Um olhar a mais sobre a aprendizagem dos estudantes’, a Secretaria da Educação do Estado irá apoiar o trabalho desenvolvido pelos professores, coordenadores pedagógicos e diretores escolares, no sentido de assegurar a aprendizagem dos estudantes e a continuidade do percurso escolar.
Nesta quarta-feira (11), as equipes técnica e pedagógica da secretaria participaram de um diálogo sobre a ação, no auditório do órgão, em Salvador. O secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, enfatizou que esta é mais uma agenda de suporte às escolas com o foco na aprendizagem. “Esta é uma agenda para todo o Estado, com a participação dos nossos Núcleos Territoriais de Educação, para cuidar, para estar junto com a escola neste olhar para as aprendizagens dos estudantes. Então, para nós, participarmos desde dia do Colegiado Escolar é fundamental para apoiar e compartilhar este momento com a comunidade escolar, fazendo o acompanhamento desta ação que já está no nosso calendário escolar”, afirmou.
A perspectiva é que, neste dia, as escolas façam uma avaliação do percurso dos estudantes e que discutam e aprofundem o planejamento da última unidade letiva. “Este é um momento liderado pela coordenação pedagógica da escola, mas que precisamos estar junto com todos os educadores e apoiar os estudantes para que eles continuem as suas trajetórias de aprendizagens”, destacou a superintendente de Políticas para a Educação Básica do Estado, Manuelita Brito.
Fonte: Ascom/Secretaria da Educação do Estado