Instagram deve deletar conta de crianças menores de 13 anos

0
Foto: Instagram/ Arquivo Pessoal

Não se assuste quando for procurar a conta do funkeiro mirim Nego Ney, ou de qualquer outra criança no Instagram e não encontrar.

A rede social decidiu ser rígida com seus termos de uso e irá desativar todas os perfis de crianças com menos de 13 anos, famosos ou não, que estiverem em uso na plataforma.

O garoto, de 8 anos, foi notificado pelo Instagram por meio de um e-mail que informava que a conta dele seria sumariamente deletada, sem chance de ser mantida.

De acordo com a rede social, “é preciso ter ao menos 13 anos para ter uma conta no Instagram, ainda que um adulto tenha dado permissão para se inscrever na rede social”, informa o comunicado divulgado pelo colunista Leo Dias, do site Uol.Além de Nego Ney, outras crianças brasileiras reúnem uma legião de “fãs” na rede social.

Quem também deve perder o perfil é Enrico Bacchi, filho de Karina Bacchi que conta com 2,3 milhão de seguidores, Sophia Cardi Aguiar, filha da coach Mayra Cardi e do ator Arthur Aguiar, e as crianças da família Poncio, José, João e Davi, que juntos somam mais de 3,5 milhão de seguidores.

FONTE BAHIA.BA