Flamengo massacra o Grêmio e avança para a final da Libertadores Rubro-Negro está de volta para a decisão do torneio 38 anos depois de sua última aparição após vencer o Tricolor gaúcho por 5 a 0

0
(Crédito da imagem: Reuters)
(Crédito da imagem: Reuters)

FOX Sports

Na noite desta quarta-feira (23 de outubro), Flamengo e Grêmio protagonizaram a partida de volta das semifinais da Conmebol Libertadores, no Maracanã. Depois do empate em 1 a 1, em Porto Alegre, o Flamengo venceu por 5 a 0 dentro de sua casa e garantiu sua volta para a final da competição, 38 anos depois de sua primeira conquista.+

Na reta final da primeira etapa, Bruno Henrique deu bom passe em profundidade para Gabigol, que chutou cruzado dentro da área. Paulo Victor espalmou, mas o mesmo Bruno Henrique que deu o passe estava na pequena área para empurrar, sem problemas, para o fundo das redes. 1 a 0 Flamengo.

Logo no início da segunda etapa, Arrascaeta cobrou escanteio que foi mal cortado por André. Gabigol aproveitou a sobra na entrada da área e colocou no ângulo de Paulo Victor. 2 a 0 para o Fla e classificação encaminhada. A bola ainda desviou em Pablo Marí antes de entrar no fundo da rede.

A pressão do Rubro-Negro não parou por aí. Aos 8 minutos, o árbitro marcou pênalti de Pedro Geromel em Bruno Henrique. O lance gerou muita reclamação pelo lado gremista de que não houve um toque do zagueiro no atacante, mas a arbitragem não chegou a ir revisá-lo no vídeo. Na cobrança, Gabigol cobrou bem e ampliou o placar. 3 a 0.

Aos 15 minutos, Gabriel Barbosa recebeu a bola cara a cara com o goleiro adversário e rolou para Bruno Henrique empurrar para o gol, sem problemas. O camisa 9, porém, estava impedido quando ganhou a bola, e o gol foi anulado pela arbitragem.

O quarto gol ainda viria mais tarde. Arrascaeta cobrou o escanteio na cabeça de Pablo Marí, que ganhou na marcação de Pedro Geromel e empurrou para o fundo da rede, ampliando o placar e iniciando a goleada.

Mas não parou por aí. Quatro minutos depois, Éverton Ribeiro cobrou falta na entrada da área para Rodrigo Caio, livre de marcação, cabecear e colocar o quinto gol no placar.

O Flamengo enfrentará na grande decisão o River Plate, que eliminou o Boca Juniors na última terça-feira (22). Os xeneizes conseguiram vencer por 1 a 0 dentro da Bombonera, mas a vitória por 2 a 0 no Monumental garantiu os Millonarios na próxima fase.

A final será disputada no próximo dia 23 de novembro, às 17h30, no Estádio Nacional de Santiago. O FOX Sports estará presente na capital do Chile, local da partida, com a cobertura completa da decisão.

No próximo final de semana, porém, as duas equipes voltam a se concentrar no Campeonato Brasileiro, que terá a sua 28° rodada sendo disputada. No domingo (27), às 16h, o Grêmio receberá o Botafogo, em Porto Alegre. No mesmo dia, mas às 19h, o Flamengo encara o CSA, no Maracanã.