Lupi diz que conversas entre PDT e Prates estão avançadas

0

Foto: Matheus Morais/bahia.ba
O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, afirmou nesta sexta-feira (25) que as conversas em torno do possível desembarque de Leo Prates (DEM) no partido estão avançadas.

Convidado para ingressar na legenda brizolista, o atual secretário municipal de Saúde é visto como um potencial candidato a prefeito de Salvador pela sigla.

“Estamos numa conversa boa e avançada com Leo Prates e temos outras conversas em andamento. Mas ainda há um procedimento das regras eleitorais. Tem gente que não pode vir agora. Tem gente que não é conveniente vir agora. Acho que, até o final de dezembro, isso vai ficar claro pra gente tomar uma decisão”, disse o dirigente em um café da manhã com jornalistas em um hotel da capital.

Ao lado de Lupi, o presidente do PDT na Bahia, deputado federal Félix Mendonça afirmou, porém, que há tratativas com outros nomes, dentre os quais o de Vovô do Ilê.

“[Queremos] Não só aumentar a bancada como ter candidato a prefeito que tenha viabilidade eleitoral. É a determinação nacional para ter candidatura própria”, declarou Lupi.

Fonte Alexandre Santos / Matheus Morais – Bahia.ba