43ª CIPM realiza a formatura de alunos do PROERD, em Itamaraju.

0

Na manhã desta quinta-feira (05), aconteceu no auditório da Facisa/CESESB, em Itamaraju, a formatura de 219 alunos da rede municipal de ensino, que foram alcançados pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), aplicado pela 43ª Companhia Independente de Polícia Militar no município, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

Participaram da solenidade os alunos das escolas Cristo Redentor, Sizaltina Barbosa, São Domingos, Duque de Caxias e Novo Prado. No evento, foram premiados os alunos de cada escola que obtiveram a melhor colocação no concurso do “Melhor desenho PROERD”, estes que receberam das mãos das autoridades presentes os certificados de conclusão de curso e brindes com a logomarca do programa. Na Oportunidade, o Capitão Sidney Oliveira e a Subtenente Romenny, instrutores do programa, também foram homenageados pelos alunos, em reconhecimento pelo trabalho realizado nas escolas.

A formatura também contou com uma belíssima apresentação dos alunos do “Projeto Música na escola”, que também é desenvolvido pela Ronda Escolar da 43ª CIPM em escolas do município, preenchendo o tempo e a mente de jovens em horário diverso do escolar, com aulas de instrumentos musicais. Em seguida, após certificação, os formandos fizeram um juramento, perante pais, professores e convidados da comunidade, assumindo o compromisso de dizer não às drogas e à violência. Na sequência, em clima de muita festa, embalados pelo “Leão Daren”, mascote do programa, cantaram e fizeram a coreografia da “Canção Proerd”, encantando todos os presentes.

Fizeram parte da mesa de autoridades: a Major PM Érica Cristina Evangelista Almeida, comandante da 43ª CIPM, a Sr.ª Juciara Pereira, Secretária de Educação, a Sr.ª Fabiana Angênica, Secretária de Desenvolvimento Social, o Vereador Mazurkiewicz de Oliveira Ribeiro e o Sr. Giuliano Porto, pai de um aluno, representando a família, estes que nas suas falas ressaltaram a importância do programa para as escolas. “O Proerd tem se revelado de grande valia para as escolas, pois com as lições ministradas para nossas crianças no ambiente escolar, reforçamos com isso a importância do trabalho de prevenção, que possibilitará um futuro com menos violência e drogas.”, concluiu a Major Cristina.