PM realiza formatura de 36 oficiais no Cegesp

0

A Polícia Militar da Bahia realizou nesta quinta-feira (5), a formatura de 36 oficiais no Curso de Especialização em Segurança Pública (Cegesp), em solenidade no auditório do Centro de Operações de Inteligência (COI) da SSP.

Durante a solenidade, presidida pelo comandante geral da PM, coronel Anselmo Brandão parabenizou os oficiais. “Tenho muito orgulho dessa turma, fui instrutor de muitos formandos. Sei que foram muitos dias de dedicação e investimento pessoal, mas valerá a penas, pois agora os senhores e senhoras estão preparados para galgar e assumir o último posto de suas Corporações. Parabéns!”, enfatizou o comandante geral.

O primeiro colocado no curso, o tenente coronel Fernando Jorge Portugal foi agraciado com o bastão de comando Antônio Medeiros de Azêvedo e a Medalha de Mérito Intelectual e Dedicação ao Estudo Dionísio Cerqueira.

O Cegesp possui a carga de 400 horas-aula e é um dos pré-requisitos para alcançar o último posto da Corporação, o coronelato.

Além dos 31 oficiais da Bahia, esta edição contou com representantes da Polícia Militar do Rio de Janeiro e de Alagoas, e de três bombeiros militares de Sergipe.

Participaram da solenidade, oficiais e praças da Corporação, e o subsecretario da segurança pública, Ari Pereira, entre outras autoridades.