Câmara Municipal promove devolução de 08 veículos seminovos para o município de Teixeira de Freitas

0

Numa cerimônia no final da tarde desta última quinta-feira (19/12), o presidente da Câmara Municipal, vereador Ronaldo Cordeiro na companhia dos demais vereadores da Casa, promoveu a devolução de 8 veículos para o município, com ato de entrega ao próprio prefeito Temóteo Alves de Brito (PP) no pátio do gabinete da Prefeitura Municipal. O ato foi acompanhado pela maioria dos vereadores e dos secretários municipais que prestigiaram o evento de entrega dos carros para o município de Teixeira de Freitas.

A Câmara Municipal devolveu 8 veículos bem conservados e seminovos, sendo 05 veículos Fiat/Pálio 2015/2016, 01 Fiat/Pálio 2016/2016, 01 Fiat/Siena 2016/2016 e 01 Renault Sandero 2019/2020. Conforme informou o presidente Ronaldo Cordeiro, o gesto de devolução dos veículos foi para gerar mais economia no órgão público, evitar gastos com manutenção e combustível e o uso inadequado dos carros, embora a devolução não vai atingir o andamento dos trabalhos administrativos do Poder Legislativo, porque os veículos que ficaram são suficientes para atender a demanda da Casa.

Conforme o presidente Ronaldo Cordeiro, a decisão foi tomada após avaliações feitas pela mesa diretora da Câmara Municipal com a participação da maioria dos vereadores, se tomando uma decisão final de se devolver a maioria dos veículos da Casa para um melhor uso pelo município. Alguns aspectos foram considerados para que a devolução fosse realizada, primeiro para se evitar o mau uso dos veículos, gastos com manutenção, seguro e combustível e, segundo para se aplicar a boa gestão do gasto público, permitindo a redução de desperdícios, o que possibilita o aumento dos recursos disponíveis para o município atender melhor a população nas mais diversas formas.

O prefeito Temóteo Brito ao receber as chaves dos 08 veículos das mãos do presidente Ronaldo Cordeiro anunciou que os carros serão distribuídos aos setores essenciais do município e disse que priorizará os campos da educação com os veículos, especialmente escolas do interior, para que os novos automóveis venham garantir mais segurança para os servidores municipais, melhoria da qualidade e a ampliação dos serviços prestados à população.

“Esta atitude do presidente Ronaldo Cordeiro, da mesa diretora da Câmara e dos demais vereadores representa a nossa afinidade em meio a um relacionamento maduro e coeso em favor de um trabalho coletivo, integrado e produtivo. Dessa forma o presidente Ronaldo Cordeiro dá um grande exemplo para o Brasil, não só devolvendo ao município esses 08 veículos seminovos, que faremos com eles o devido uso adequado em favor dos nossos munícipes, mas também pela restituição do duodécimo da Câmara Municipal, onde somente em 2019, o presidente Ronaldo Cordeiro devolveu ao município o equivalente a R$ 1,1 milhão, dinheiro que tanto nos ajudou nos serviços prioritários do município este ano”, enfatizou o prefeito Temóteo Brito.ASCOM