Itamaraju: Pedro Campineira se aproxima de Valmir Assunção

0

Redação Siga a Noticia

A temperatura para as eleições municipais de 2020 está cada vez mais alta. A movimentação política foi intensa no último fim de semana com a presença de políticos em um evento realizado no Distrito de Nova Alegria, zona rural de Itamaraju.

Entre os políticos que marcaram presença por lá, o destaque foi mesmo o ex-prefeito de Itamaraju Pedro Campineira (PL). Fotos que vazaram nas redes sociais mostram a aproximação de Campineira com o deputado federal Valmir Assunção (PT).

Informações que chegaram à redação do Siga a Noticia apontam que eles dialogaram por um bom tempo e o assunto predominante no bate-papo foi mesmo o cenário eleitoral.

Não faltou um ingrediente muito comum nessa época, – o ciúme – daqueles que apoiam outros candidatos contrários.  Indiferente das reações, uma coisa é certa, o contato entre eles abriu especulações sobre uma futura união de forças, já que Campineira lançou recentemente sua pré-candidatura à prefeitura de Itamaraju. Assunção, por sua vez, desistiu de lançar sua esposa Fabya Reis que seria candidata pelo seu partido.

Durante uma entrevista a uma emissora de rádio em 2019, Campineira subiu o tom da conversa e partiu para cima do atual prefeito Marcelo Angênica (PSDB). Ele acusou o tucano de pegar carona em obras deixadas por ele e que já tinham recursos garantidos para execução.