Alcobaça é anunciada vencedora do Prêmio PVE 2019

0

Duas escolas da educação no campo do município de Alcobaça foram vencedoras no Prêmio PVE 2019. O anúncio dos vencedores aconteceu durante cerimônia realizada nesta terça-feira (11), em São Paulo.

Ambas têm em comum atividades relacionadas à projetos de sustentabilidade ambiental e geração de emprego e renda, ferramentas utilizadas para evitar o êxodo rural e manter o jovem do campo dentro da sala de aula.
A Escola de Ensino Fundamental e Ensino Médio com Intermediação Tecnológica (EMITec) de Pouso Alegre foi a vencedora na categoria acompanhamento da Aprendizagem. Já os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental de São José de Alcobaça foram citados entre os 20 melhores Jovens Mobilizadores.
Os vencedores foram divulgados dentro da programação da Oficina de Pactuação 2020 da Parceria pela Valorização da Educação (PVE), programa do Instituto Votorantim para contribuir com a melhoria da educação pública nos municípios onde há operações da Votorantim ou de seus parceiros, nesse caso, a Suzano S/A, no município alcobacense.

Para a Secretária de Educação de Alcobaça, Anilda França, “o prêmio representa o reconhecimento dos esforços de todos os profissionais e alunos, atuantes no programa de melhoria do ensino na rede pública municipal”, destaca.