Itamaraju: Rádio Extremo Sul migra do AM para operar na frequência 93,7 FM

0

A Rádio Extremo Sul da Bahia, AM 830, finalmente concluiu o seu processo de migração e passará a operar em 93,7 FM. A emissora que é pioneira em Itamaraju, recebeu nesta terça-feira (17) autorização por parte da Anatel para iniciar suas operações em caráter provisório até que seu projeto técnico seja totalmente aprovado pela pasta, e a mesma passe a operar com sua plena potência.
De acordo com Marcelo Lima, responsável pelo processo de migração da emissora, a empresa decidiu manter a estação operando em simulcast (AM e FM) até que seja concluído todo o processo de aprovação do novo parque de transmissão. Segundo Marcelo, a emissora entrará em caráter experimental nos próximos dias com um transmissor de 500w para realização de ajuste de programação e teste de equipamentos.
A migração de faixa é uma antiga reivindicação dos radiodifusores e foi autorizada por um decreto presidencial, mas somente nesta terça-feira (17), a portaria contemplando a emissora foi publicada. “Conseguimos concretizar um sonho que há anos vínhamos buscando e enfim iremos poder levar a programação da Extremo Sul com muito mais qualidade de som à população da região extremo sul da Bahia, concluiu Marcelo.
A emissora vem passando por readequações em seus estúdios, onde está sendo construídos dois estúdios, pensando não somente na programação radiofônica como também no digital.