Aquisição de equipamento dará maior agilidade as análises do novo coronavírus

0

Porto Seguro receberá equipamento RT-PCR para realizar testes da Covid-19. A unidade do LACEN, Laboratório de Referência Regional, contará com capacidade técnica para analisar 12 pacientes a cada 2 horas. As amostras coletadas serão processadas e os laudos dos exames serão emitidos pela unidade laboratorial sediada no município.

Mais dinamismo no tempo resposta

Com a chegada do novo equipamento, adquirido pelo governo do estado, as testagens para a Covid-19 em Porto Seguro ajudarão a expandir o tempo resposta dos casos confirmados e descartados, ou seja, dinamizará os trabalhos de análise, com resultados em até 48 horas. Dessa forma, o LACEN, em Salvador, deverá ser desafogado.

Para a prefeita Cláudia Oliveira o equipamento é mais uma ferramenta ágil de combate ao novo coronavírus, sendo um reforço importante no enfrentamento à doença. “Todo o nosso esforço tem sido para salvar vidas, manter o controle do vírus, bem como do contágio no município. Com o envio do equipamento, pelo governo estadual, toda a população será beneficiada com mais esta conquista. Agradeço muito o engajamento do governo da Bahia, pois vai possibilitar que tenhamos uma resposta mais rápida e efetiva nos diagnósticos, mantendo o trabalho de monitoramento da vigilância epidemiológica”, declara.

Secretaria de Saúde

Ascom-Porto Seguro