Sesab seleciona 300 médicos para atuar no enfrentamento ao coronavírus

0

O secretário de Saúde da Bahia (Sesab), Fábio Vilas-Boas, anunciou nesta terça-feira (19) a seleção de 300 médicos para atuar no enfrentamento do novo coronavírus no estado. A seleção é resultado do edital aberto há uma semana, e que gerou polêmica depois de uma reclamação feita pelo médico no Twitter.

“Conseguimos equipes para montar as próximas UTIs que vamos abrir”, celebrou o secretário, durante live com o governador Rui Costa.

Deverão ser abertos pelos menos 20 leitos de unidade de terapia intensiva nos próximos dias. Entre os quais dez no Hospital Espanhol, nesta terça, e mais dez no Hospital Ernesto Simões.

O problema, de acordo com Vilas-Boas, é com relação a técnicos de enfermagem. Apesar da grande quantidade de profissionais que se formam nas escolas, muitos que são contratados não vão trabalhar nos plantões. E, se vão, deixam de ir a partir do segundo plantão.

A solução, de acordo com o secretário, tem sido contratar o dobro de profissionais para que a unidade não fique desassistida.

Fonte Estela Marques – Bahia.ba