Mercado Livre anuncia abertura de Centro de Distribuição no Nordeste

0

O Mercado Livre abrirá um Centro de Distribuição (CD) em Lauro de Freitas, na Bahia. Este é o terceiro CD da empresa no Brasil e primeiro no Nordeste. Os outros dois estão localizados em Louveira e Cajamar, no Estado de São Paulo.

A operação será no modelo Fulfillment, em que o Mercado Livre fica responsável por todo o processo logístico do vendedor do marketplace, do estoque de produtos ao pós-venda. A abertura é parte do plano de expansão da malha logística do Mercado Livre, que conta com investimento de R$ 4 bilhões no país em 2020.

“A inauguração deste CD no Nordeste é bastante estratégica para darmos um salto de qualidade na experiência do cliente do nosso marketplace. Além de ajudar os empreendedores locais a ter uma opção de logística sem terem que investir para isso” afirma o vice-presidente de Mercado Envios para a América Latina, Leandro Bassoi, em nota.

O CD possui 35 mil metros quadrados, com capacidade para atender mais de 100 mil clientes por dia. O espaço vai iniciar as atividades com 50 colaboradores, podendo chegar a 500 funcionários na operação.

Fonte Istoe Dinheiro