Amigo da Educação: Pedro da Campineira, quando prefeito de Itamaraju, garantia o reajuste salarial da categoria

0

Além de ter sido o prefeito que mais construiu e reformou escolas em Itamaraju, Pedro da Campineira também se destaca pela sensibilidade de reconhecer o trabalho dos profissionais da educação durante a sua gestão.

Além de cumprir sua obrigação de prefeito, mantendo os salários em dia, pagamentos de férias e 13º na data correta, Pedro da Campineira concedeu aos profissionais da educação, o reajuste salarial acompanhando o piso salarial. Tal medida, sempre foi motivos de embates entre a categoria e a gestões anteriores que não concediam o reajuste que é de direito dos profissionais.

Além dessas ações, Campineira garantiu o pagamento da licença prêmio para vários servidores e de forma integral, além de autorizar a mudança de nível a vários outros profissionais.

“Os profissionais da educação desempenham um trabalho fantástico em Itamaraju e eu quando prefeito sempre reconheci isso. Além garantir melhores condições de aprendizado aos alunos e de trabalho aos profissionais através de reformas de todas as escolas da cidade e de construir diversas outras, eu fui um gestor que sempre tive a sensibilidade de valorizar os profissionais da educação concedendo o que é de direito deles que é o pagamento do piso salarial, coisa que muitos não fizeram.” Relembrou Pedro da Campineira.