Após recomendação médica, prefeito anuncia desistência de reeleição em Várzea da Roça

0

Foto: Reprodução / Agmar Rios Notícias
O prefeito de Várzea da Roça, Lourivaldo Filho, o Loury (PSD), publicou um vídeo nas redes sociais anunciando que não participará das eleições municipais de 2020, devido a uma recomendação médica.

“Em 2010, em uma consulta com um cardiologista, fui orientado a seguir um tratamento médico rigoroso que, por conta das minhas atribuições, não o fiz. Por causa disso, um tempo depois, sofri um AVC (acidente vascular cerebral) que é do conhecimento de todos”, contou Loury.

“Passou o tempo, veio uma nova eleição, fui novamente orientado a não participar e, mais uma vez, desobedeci as orientações médicas, venci e, por vontade de Deus, ainda estou aqui vivo. Diante disso, como vocês percebem, eu tenho ido além das minhas limitações”, afirmou o prefeito.

“O fato é que, recentemente, estive em consulta com meu médico e recebi as mesmas orientações. Porém, com um agravante: ele me relembrou que faço parte do grupo de altíssimo risco diante desta pandemia. Outrossim, diante de tudo isso e em prevenção à minha vida, aos conselhos da minha família e às orientações médicas, decidi não participar da disputa eleitoral deste ano de 2020”, explicou o alcaide.

Loury disputou as últimas três eleições do município, vencendo em 2008 e em 2016, estando legalmente habilitado para disputar a reeleição. Entretanto, agora deseja sorte ao futuro administrador da cidade. “Que o novo gestor venha a realizar um excelente trabalho em prol dos varzeanos”, finalizou.

por Lula Bonfim – BAHIA N