Asfaltamento da Rua Acre e Rua Maranhão é marca do trabalho de Pedro da Campineira em Itamaraju quando foi prefeito

0

A Rua Maranhão e a Rua Acre receberam na gestão de Pedro da Campineira a tão sonhada pavimentação asfáltica que mudou a vida dos moradores da região que antes viviam em grandes dificuldades de acesso por conta da precariedade em que se encontravam as ruas.

A Rua Acre é uma das maiores da cidade e corta ruas importantes do centro da cidade, como a Imperatriz Leopoldina, Joana Angélica, Avenida Brasil, Dom Pedro I, Presidente Médici, Paulo VI e Avenida Fernando Martins [Perimetral]. No Bairro de Fátima, ela atravessa a Amazonas, Maranhão, Pernambuco, Eurico Gaspar Dutra, Anísio Teixeira, Inácio Tosta Filho, João da Costa Fontoura e Manuel Vitorino.

Uma obra que foi feita para durar e até hoje, oito anos após a obra, pode-se constatar que o asfalto é de qualidade. Nos primeiros meses de 2012 em que estava prefeito, Pedro da Campineira determinou o início da obra, que foi minuciosamente realizada com a implantação da rede de manilhas da drenagem pluvial que não existia, somente nesta etapa foram 500 metros de rede e várias caixas de captação, além de um grande captador chamado de ‘engole tudo’ e logo após o asfalto e instalação de meio fio.

Essa obra, que vai da Rua Amazonas até a João da Costa Fontoura, com 8.705 metros quadrados de extensão, foram utilizadas 800 toneladas de asfalto, com espessura de 4 centímetros. O trecho pavimentado foi de 725 metros de extensão e está compreendido desde a parte mais baixa até a parte mais alta do Bairro de Fátima.

Segundo o ex-prefeito e pré-candidato a prefeito Pedro da Campineira “Essa obra tem uma grande importância para Itamaraju. Milhares de pessoas viviam tempos difíceis antes dela ser realizada. Em tempos de chuva, as pessoas para chegarem em suas casas era uma enorme dificuldade. Quando estive prefeito, busquei fazer o que estava ao meu alcance para proporcionar mais dignidade ao povo de Itamaraju e tive a oportunidade de olhar para o povo do bairro de Fátima e deixar a marca do meu trabalho nesse bairro assim como deixei em diversos outros.” ressaltou Pedro da Campineira.

PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO
Hoje, Pedro da Campineira é pré-candidato a prefeito.

Campineira que foi prefeito de Itamaraju durante 6 anos e 9 meses, expôs na entrevista as ações de seu mandato (2010 a 2016), e ressaltou que está colocando seu nome à disposição da população para que ele possa dar continuidade ao trabalho que ele iniciou quando prefeito.

Durante a sua gestão, Pedro foi reconhecido como o gestor que pavimentava bairros inteiros garantindo aos moradores mais dignidade e qualidade de vida. Bairros como Jaqueira, Canaã, Primavera e Liberdade, assim como, os bairros que foram contemplados com pavimentação em sua totalidade durante a referida gestão.

Pedro também, é relembrado pelo fato de oferecer cuidado e atenção aos munícipes no quesito saúde. Quando foi Gestor, não media esforços para oferecer condições de transporte, transferências e tratamentos médicos para os itamajuenses que passavam por alguma situação de enfermidade para cidades que possuem estrutura melhor de atendimento.

Pedro da campineira entra na disputa das eleições de 2020, com total confiança e credibilidade, de diversos cidadãos itamarajuenses que presenciaram o bom trabalho e dedicação para com a cidade de Itamaraju em seu mandato.
Ele vem se preparando e tornando público a sua pré-candidatura a prefeito.