🛣️ Estrada de ligação do Polo de Alagoinhas ao Litoral Norte está quase pronta

0

A ligação do Polo de Alagoinhas com a Linha Verde, no Litoral Norte Baiano, vai ficar mais rápida e segura. A implantação da BA-504, que fica entre Itanagra e o entroncamento da BA-099, está com 90% das obras concluídas e deve ser entregue em novembro de 2020. Com 20 quilômetros de extensão, a construção da via irá potencializar o turismo e permitirá um melhor escoamento de produtos com origem do polo industrial, conhecido pela produção de bebidas, de cerâmica e do setor de comércios e serviços.

Segundo o secretário Estadual de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, o trecho vai encurtar a distância de Alagoinhas, Pojuca e Entre Rios para chegar até a BA-099, na Linha Verde, beneficiando cerca de 240 mil habitantes da região. Melhoria garantida também para os visitantes que saem de outros municípios para aproveitar as praias da Linha Verde como Porto de Sauípe e Subaúma.

Além da rodovia, o projeto também inclui a instalação de duas pontes: a primeira passa sobre o Rio Sauípe, foi finalizada em dezembro e já teve o tráfego de veículos liberado no trecho; a segunda está sendo implantada sobre o Rio Juerana e está na fase final de construção.

Repórter: Tácio Santos