Valmir Assunção dispara contra Bolsonaro: “Governo genocida”

0

FONTE SITE MUITO INFORMAÇÃO

Deputado federal baiano critica vetos do presidente à lei que define medidas para combater o novo coronavírus em terras indígenas e quilombolas

Foto: Agência Câmara

O deputado federal Valmir Assunção (PT) criticou, nesta quarta-feira (8), o veto do presidente Jair Bolsonaro à lei que define ações para combater o avanço do novo coronavírus entre indígenas, quilombolas e comunidades tradicionais.

De acordo com Valmir, a situação é tão grave e cruel que o Supremo Tribunal Federal (STF), horas depois dos vetos serem publicados no Diário Oficial da União, determinou que o governo federal adote medidas para proteger os povos originários do país.

“É um governo genocida, preconceituoso e cruel, que entrega sua população à própria sorte. Isso é o modus operandi de Bolsonaro. Não tenho dúvida que o Congresso derrubará esses vetos e manterá os cuidados. Bolsonaro proibiu até políticas de fornecimento de água potável e kits de higiene aos indígenas, vetou a compra de respiradores e equipamentos para aldeias. Não é possível que o governo federal crie resistência para cuidar da história, das tradições e do povo deste país, que deu seu suor e sangue para que hoje fôssemos livres. Não vamos aceitar isso”, disparou.