Com 8 leitos, hospital de campanha de Itabela começa a receber pacientes

0

A Prefeitura de Itabela inaugurou na manhã desta terça-feira (4), o hospital de campanha montado na cidade. O local que fica anexo do Hospital Frei Ricardo, vai atender pacientes com Covid-19 do município, e possui 8 leitos.

A unidade funcionará 24 horas por dia e com todo suporte necessário, contando com ventiladores pulmonares, monitor multiparamétricos, bomba de infusão, desfibrilador, entre outros equipamentos e materiais necessários para suporte intensivo dos pacientes. “Entregamos hoje a ampliação dos leitos hospitalares já adaptado para atender pacientes da covid-19 e esperamos, com isso, dar uma melhor condição de atendimento aos pacientes que precisarem. Estaremos sempre cuidando da saúde da nossa população”, afirmou o prefeito Luciano Francisqueto.

A unidade receberá pacientes de três formas: pela emergência do Hospital e Maternidade Frei Ricardo, pela Unidade de Referência para Sintomáticos Respiratórios ou por intermédio das unidades básicas de saúde do município.
“Enfrentaremos essa fase com responsabilidade e unidos pela fé que envolve a nossa gente”, disse a secretaria de saúde, Wádla Casiano.

FONTE ASCOM/ BAHIA DIA A DIA – FOTOS DIVULGAÇÃO ASCOM