Brasileiro Rafael Brandão disputa Europeu de olho na classificação para o Mr. Olympia

0

Rafael Brandão pode colocar Brasil na categoria mais popular do Mr. Olympia após 32 anos

FONTE LANCE!

Principal nome brasileiro do fisiculturismo na atualidade, Rafael Brandão está perto de fazer história e recolocar o Brasil na categoria mais importante do Mr. Olympia após 32 anos. O paulista, de 26 anos, é um dos favoritos no European Pro, da IFFB, que acontece neste domingo, 11, em Alicante, na Espanha, e serve como classificatória para a mais badalada competição da modalidade.

https://www.instagram.com/p/CFpGEANpvHv/

Para conseguir o feito inédito, Rafa precisará ficar entre os três melhores da sua categoria, a “Men’s Open Bodybulding”, que engloba os fisiculturistas mais musculosos do planeta e é a mais popular do esporte por não ter limite de peso. Apesar disso, o atleta, que representa o time da Darkness, marca de suplementos nutricionais do Grupo Integralmédica, demonstra otimismo e garante estar preparado para o desafio.

– Desde que eu comecei no fisiculturismo coloquei como meta me tornar Mr. Olympia, esse é o meu grande sonho. Sei que é um processo que leva tempo, demanda uma maturidade muscular, mas estou no caminho certo. De qualquer forma, primeiro preciso me classificar. Esse é o meu foco agora. Me preparei muito bem para o European Pro e vou buscar esse feito inédito, que já seria absurdo. Me colocaria entre os 20 melhores do mundo – afirma o brasileiro.

A primeira e última vez que um brasileiro competiu na categoria “Open Bodybulding” do Mr. Olympia foi em 1988, com Luiz Otávio Freitas. O atleta até hoje é considerado uma lenda do fisiculturismo nacional e uma referência para os atletas da nova geração.