Bolsonaro venceria Lula, Moro e Doria em 2022, aponta pesquisa Exame/Ideia

0

Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) seria reeleito em todos cenários caso a corrida pelo Palácio do Planalto fosse hoje, aponta pesquisa Exame/Ideia divulgada nesta sexta-feira (9).

No primeiro turno, o atual chefe do Executivo federal receberia 30% dos votos, contra 18% do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e 10% do ex-ministro Sergio Moro. Na sondagem ainda aparecem Ciro Gomes, com 9%, Luciano Huck, com 5%, e João Doria, com 4%.

No caso de uma disputa de segundo turno, Moro seria o candidato com mais chances de enfrentar Bolsonaro. O ex-ministro aparece com 35% das intenções de voto, e o presidente com 41%. Já contra Lula, Bolsonaro receberia 43% das preferências, diante de 33% do candidato do PT. Contra o governador de São Paulo, o presidente tem uma vantagem maior, com 42% das intenções de voto, e Doria com 21%.

Os números gerais da pesquisa oscilaram dentro da margem de erro, de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, em relação ao registrado na sondagem Exame/ideiado fim de agosto.
O novo levantamento foi realizado com 1.200 pessoas, por telefone, em todas as regiões do país, entre os dias de 5 e 8 outubro.

“Os cenários das duas pesquisas estão muito semelhantes. Mas destaco que nesta rodada Bolsonaro tem uma ampla maioria entre aqueles que se declaram evangélicos (45%). Também se consolida entre os mais pobres (31%), principalmente por conta do auxílio emergencial”, destaca Maurício Moura, fundador do Ideia.
FONTE BAHIA.BA