PorRedação RADAR 64

O empresário Rangel Porto, de 29 anos, morreu em um acidente na tarde desta quarta-feira (14/10). Ele seguia de moto por uma estrada rural entre os municípios de Itabela e Porto Seguro, quando, segundo testemunhas, houve uma colisão frontal com um carro.
Com o impacto, Rangel foi lançado a vários metros de distância. Ele chegou ser socorrido por uma equipe do Samu, mas morreu ao dar entrada no Hospital Municipal Frei Ricardo, em Itabela.

O motorista do carro não ficou ferido. A polícia vai abrir inquérito para apurar as causas do acidente.

Rangel morava em Itabela e voltava de Caraíva, litoral sul de Porto Seguro, onde estava construindo uma casa. Segundo pessoas próximas, há cinco anos Rangel deixou o emprego de chefe de bar em uma casa de shows em Arraial d’Ajuda para abrir o próprio negócio em sua cidade.

O Hashtag RestoBar era muito frequentado, principalmente pelos jovens, que foram em massa às redes sociais lamentar a tragédia. Artistas como Paula Damasceno e Fabiano Araújo, que já fizeram apresentações ao vivo no Hashtag, também manifestaram pesar pela tragédia.
Há muitas mensagens de apoio também nas redes sociais do pai de Rangel, o vereador Renaldo Porto (PROS), que disputa o quarto mandato nas eleições municipais deste ano.
A mãe de Rangel, Neuza Porto, também é comerciante. Ela tem uma loja de confecções em Itabela há mais de 25 anos.

O prefeito Luciano Francisqueto divulgou uma nota de pesar, lamentando a morte.”Solidarizo-me com as famílias e ofereço as minhas mais sinceras condolências”, disse o prefeito Francisqueto

O velório será realizado na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, na Praça do Fórum, em Itabela. O enterro está previsto para a tarde desta quinta-feira (15), no cemitério local.

O jovem empreendedor era solteiro e não deixa filhos.