O prefeito reeleito de Itabela e presidente do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável da Costa do Descobrimento (CONDESC), Luciano Francisqueto, fez questão de saudar a todos os prefeitos eleitos e reeleitos dos municípios que compõe a Costa do Descobrimento. “Como presidente do CONDESC, não poderia deixar de dar parabéns a todos. É importante ressaltar que juntos iremos conduzir os trabalhos à frente do Consórcio, com o propósito de fortalecer e trazer mais desenvolvimento e melhorias para os nossos municípios”, disse Luciano.

No pleito eleitoral do domingo, 15 de novembro, foram eleitos: Marlene Dantas (DEM), em Guaratinga; Cordélia Torres (DEM), em Eunápolis; Jânio Natal (PODEMOS), em Porto Seguro; Luizinho (PODEMOS), em Itagimirim; e Bebeto Gama (PP), em Belmonte. Já o próprio Francisqueto e os prefeitos de Itapebi e de Santa Cruz Cabrália, respectivamente, Peba (PP) e Agnelo Santos (PSD), garantiram a reeleição.

Com a reeleição, Luciano Francisqueto, que está à frente do CONDESC, entrou para história como o primeiro prefeito reeleito da história de Itabela. Ele conquistou mais de 71% dos votos, ou seja, 11.706 eleitores de Itabela votaram para que ele permanecesse, por mais quatro anos, como gestor do município. “Estou feliz em ter sido reeleito com grande expressividade de votos. Isto demonstra que nosso trabalho tem surtido efeito e que estamos conseguindo transformar a nossa cidade. Muitas coisas estão por vir, não só para Itabela, mas para toda região”, ressaltou Francisqueto.