Foto: Reprodução/Facebook

Por Athylla Borborema / TH

O vereador Rubens Cleudes de Jesus Neves, o “Rubens do Hospital” (PSDB) foi eleito no início da noite desta sexta-feira (1º/01), o novo presidente da Câmara Municipal de Itamaraju para o biênio 2021/2022. Dos 15 vereadores do novo parlamento, Rubens do Hospital obteve 12 votos. Um vereador se absteve e dois votaram em branco.

Vice-presidente Daniel Santos do Nascimento (PROS)

A nova composição da mesa diretora da Câmara Municipal de Itamaraju, ficou formada da seguinte forma: presidente Rubens do Hospital; vice-presidente Daniel Santos do Nascimento (PROS); 1ª secretária Roseneide Cunha, a “Rose da Saúde” (PSDB); e 2º secretário Alex Soares dos Santos (REPU).

O prefeito Marcelo Angênica (PSDB e o seu vice-prefeito Dalvadisio Lima (PDT) Foto: Reprodução/Facebook

Após a eleição da mesa diretora, tomou posse para o seu segundo mandato, o prefeito Marcelo Angênica (PSDB e o seu vice-prefeito Dalvadisio Lima (PDT). Ao tomar posse o prefeito Marcelo Angênica disse que vai continuar dirigindo os destinos do município de Itamaraju com austeridade e que terá mais 4 anos para poder construir tudo que tem vontade em favor do desenvolvimento da cidade.

Presidente Rubens do Hospital Foto Fábio Marinho – Voceaki.com

O novo presidente da Câmara de Itamaraju, vereador Rubens do Hospital que vai administrar o Poder Legislativo pela 3ª vez, disse que fará mais uma vez uma gestão responsável e comprometida com as causas da população, que preservará o papel independente do poder, mas que manterá a harmonia com o Poder Executivo em favor do bem-estar dos itamarajuenses e do crescimento do município.

Rubens do Hospital está iniciando o seu 6º mandato de vereador por Itamaraju e já foi o presidente da Câmara Municipal por duas gestões anteriores, nos biênios 2011/2012 e 2013/2014, quando obteve todas as suas quatro contas administrativas aprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia.

No ano 2000, Rubens do Hospital que é enfermeiro de formação e com relevantes serviços prestados na área da saúde pública, foi eleito vereador pela primeira vez com 376 votos. Em 2004 foi reeleito com 613 votos. Em 2008, reeleito novamente com 838 votos. No ano de 2012, Rubens do Hospital conquistou mais uma reeleição com 1.058 votos. Em 2016, mais uma vez foi reeleito com 800 votos. E em 2020 foi reeleito para o 6º mandato no quadriênio 2021/2024 com 1.007 votos.