Prefeitura de Teixeira de Freitas economizará mais de 1 milhão por mês com contrato emergencial de limpeza pública

0

O Prefeito Marcelo Belitardo já iniciou sua gestão colocando em prática dois dos pilares que embasarão seu mandato: economia e eficiência. O contrato emergencial firmado para coleta de lixo no dia 4 de janeiro de 2021 aponta valor de 2.293.473,60 mensal, quando os valores mensais pagos em 2020 à antiga empresa responsável, seguiram média de 3,5 milhões mensais. Com essa ação a Prefeitura de Teixeira de Freitas economizará *mais de 1 milhão por mês.*

Durante entrevista, na manhã desta quarta-feira, 6 de janeiro, o gestor explicou que, anteriormente, os contratos eram feitos de forma picada, separando os gastos com equipamentos e com mão de obra, para não demonstrar à população o valor total gasto na limpeza urbana. “Uma limpeza pública eficiente certamente tem custos, e estamos demonstrando todo o valor que será pago. Nos deparamos aqui com uma verdadeira maquiagem feita no governo anterior, que não tinha transparência. Estamos pagando agora, no contrato emergencial, pouco mais de metade do que pagaram mensalmente ano passado”.

Segundo o Procurador Geral do Município, Agileu Batista dos Santos, o contrato, firmado entre a prefeitura e a nova empresa responsável pela coleta de lixo, tem seu valor máximo fixado em 2.293.473,60 mensal, podendo assim ter seu valor reduzido de acordo a demanda e rescindido com a conclusão do processo licitatório.

Destacou-se ainda que a coleta agora é feita com equipamentos novos, o que permitirá um serviço mais eficiente e regular. O prefeito garantiu ainda que as coletas acontecerão em um ritmo constante para que a cidade esteja sempre limpa.

ASCOM