Ford: Rui critica ‘falta de gestão’ no Brasil e anuncia grupo para atrair montadora

0

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), atacou o governo federal após a Ford anunciar o encerramento das atividades no Brasil, incluindo o fechamento da fábrica que funciona na cidade de Camaçari, região metropolitana de Salvador. Além disso, o gestor anunciou nesta segunda-feira (11) a criação de um grupo de trabalho para atrair uma nova montadora para o estado.

“Isso nos deixa muito indignados, tristes, pela falta de gestão, pela falta de competência, pela falta de trabalho em nosso país. Infelizmente, enquanto alguns, dia após dia, só fazem politicagem, o nosso país vai perdendo várias empresas. Semana após semana são indústrias fechando e não se faz planejamento macroeconômico, não se faz reforma tributária, não se apresenta um ambiente de segurança institucional para que os investidores possam acreditar no Brasil”, lamentou.

Em vídeo, o petista reforçou que o governo já trabalha para voltar a ter uma representante do segmento instalada na Bahia e citou a participação da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), para trazer uma nova montadora.

“Hoje mesmo, já entrei em contato com embaixadas de outros países, especialmente asiáticos, para efetivar o convite para que indústrias automotivas venham visitar nosso parque e conhecer nossa infraestrutura para que possamos atrair o interesse de outros grupos e voltemos a ter, o mais rápido possível, a fabricação de carros na Bahia, garantindo a renda e o emprego para milhares de famílias de baianos e baianos”, afirmou.

Fonte Paloma Teixeira – Bahia.ba