Ronildo Brito assume Secretaria do Meio Ambiente e passa a responder pela Comunicação Social de Mucuri

0

Por Athylla Borborema – TH

Ronildo Brito integra o primeiro escalão do governo Robertinho em Mucuri

O prefeito de Mucuri, Roberto Carlos Figueiredo Costa, o “Robertinho” (DEM) consagrou na noite desta sexta-feira (08/01) a publicação dos nomes do primeiro escalão do seu governo. Pelo menos 8 nomes já estão confirmados e devidamente nomeados para os cargos das principais secretarias municipais. Na sua posse o prefeito Robertinho já havia anunciado que das 16 secretarias existentes irá extinguir 7 delas e criar uma, deixando o governo com apenas 10 Secretarias Municipais. A mudança anunciada pelo prefeito Robertinho deve conter na reforma administrativa que está sendo elaborada pelo novo governo por meio de Projeto de Lei que será encaminhado para votação na Câmara Municipal.

Na noite desta sexta-feira (08), o prefeito Robertinho bateu o martelo nos nomes do seu primeiro escalão ao concluir a designação do seu secretariado ao nomear o jornalista e gestor ambiental Ronildo Brito para a Secretaria Municipal do Meio Ambiente. Brito, além de um radialista reconhecido com 31 anos de serviços prestados à Bahia, é graduado em Gestão Ambiental e está na fase final de conclusão do seu bacharelado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo.

Ronildo Brito ainda vai responder interinamente pelo Departamento Municipal de Comunicação Social da Prefeitura de Mucuri. Em 2001 e 2002 Ronildo Brito já havia respondido pela assessoria de imprensa do segundo mandato do prefeito Robertinho e na gestão 2003/2004 foi titular da assessoria de imprensa da Câmara Municipal de Mucuri, na presidência do então vereador Elvacy Venâncio.

Para o primeiro escalão do seu governo o prefeito Robertinho já havia nomeado o advogado Robson Carlos Pereira Silva (Chefe Municipal de Gabinete); o também advogado Jhanshi Amarante Santos Teixeira (Procuradoria Geral do Município); Luciano Leite Afonso (Secretaria de Administração); O farmacêutico bioquímico Fernando Gonçalves Jardim (Secretaria de Saúde).

Ainda nomeou o advogado e educador Dalmo Costa de Souza (Secretaria de Educação); Vanessa Porto Figueiredo (Secretaria Assistência Social); Helder Campostrini (Secretaria de Finanças); Hermógenes de Oliveira Neves (Controle Interno); Vitor Augusto Souza Santos (Secretaria de Obras); Luzinete Souto de Souza (Secretaria de Turismo e Cultura).

Também já foram nomeados alguns chefes de departamentos e administradores dos povoados e distritos. Como ato inicial de governo o prefeito Robertinho baixou um decreto reduzindo uma série de despesas e realiza esforço conjunto com sua equipe para organizar a estrutura da máquina pública. “Herdamos uma “colcha de retalhos”, pois são problemas deixados pelo meu antecessor em todos os setores. Estamos começando literalmente do zero e precisamos de paciência da população”, disse Robertinho.