Presidente Rubens do Hospital reabre trabalhos defendendo austeridade na gestão da Câmara de Itamaraju

0

Por Athylla Borborema – TH

O vereador Rubens Cleudes de Jesus Neves, o “Rubens do Hospital” (PSDB), presidente da Câmara Municipal de Itamaraju, reabriu os trabalhos legislativos nesta terça-feira (23/02), com a experiência de quem inicia seu sexto mandato e no comando do Poder Legislativo pela 3ª vez, identificou os principais desafios e as medidas que deverá tomar para que o Legislativo busque a economia para equilibrar as finanças da Casa e mantenha a sua independência, entretanto, harmônico com o Poder Executivo. “Sei que temos um grande desafio pela frente, especialmente por causa de toda crise gerada em virtude da pandemia do novo coronavírus e podem ter certeza que nossa gestão na presidência da Câmara Municipal será pautada nos valores da ética, da moral, do respeito e da austeridade na aplicação dos recursos públicos. Quero agradecer a todos pela confiança para exercer meu sexto mandato em Itamaraju e assegurá-los de que faremos o melhor para nossa cidade continuar recebendo investimentos e possa desenvolver muito mais”, reafirmou o presidente Rubens do Hospital.

Todos os 15 vereadores de Itamaraju discursaram prometendo não decepcionar o povo que confiou neles e defendendo o trabalho direto em defesa das comunidades que representam. Foram unânimes em torcer pela nova administração do prefeito Marcelo Angênica (PSDB) no sentido que ele possa fazer um bom trabalho em favor do município.

O presidente Rubens do Hospital destacou que fará mais uma vez uma gestão responsável e comprometida com as causas da população em favor do bem-estar dos itamarajuenses e do crescimento do município. Rubens do Hospital está iniciando o seu 6º mandato de vereador por Itamaraju e já foi o presidente da Câmara Municipal por duas gestões anteriores, nos biênios 2011/2012 e 2013/2014, quando obteve todas as suas quatro contas administrativas aprovadas pelo TCM – Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia.

No ano 2000, Rubens do Hospital, que é enfermeiro de formação e com relevantes serviços prestados no setor da saúde pública, foi eleito vereador pela primeira vez com 376 votos. Em 2004 foi reeleito com 613 votos. Em 2008, reeleito novamente com 838 votos. No ano de 2012, Rubens do Hospital conquistou mais uma reeleição com 1.058 votos. Em 2016, mais uma vez foi reeleito com 800 votos. E em 2020 foi reeleito para o 6º mandato do quadriênio 2021/2024 com 1.007 votos.