Itabela: Grupo Amigos Solidários entrega peixes da Semana Santa para famílias carentes

0

O grupo Amigos Solidários entregou nesta quinta-feira, 01 de abril, meia tonelada de peixes da Semana Santa para famílias carentes que moram em diversos bairros de Itabela.

Os alimentos entregues as famílias foram arrecadados por voluntários do próprio projeto, além de doação de outros parceiros da ação “Cerca de 90% do dinheiro arrecadado na compra dos Peixes são de origem dos próprios voluntários do grupo e 10% por doações de amigos e familiares” disse o professor, Tom Alves, voluntariado e um dos idealizadores da ação.

Segundo os coordenadores, o projeto nasceu há cerca de 3 anos, com a campanha Natal Sem Fome, e agora no período da pandemia do coronavírus, já foram feitas diversas ações amparando pessoas em situação de maior vulnerabilidade social.

“Nossa intenção é continuar fazendo a diferença para aqueles que precisam, se colocar no lugar do outro, ajudar e doar aquilo que temos para que essas famílias tenham um pouco de alegria nesta semana santa”, diz o vereador Felipe Maciel, um dos idealizadores da ação.

O grupo Amigos Solidários, é formado por jovens de diversas áreas profissionais, professor, comerciantes, empresários, engenheiro, produtor rural, advogados entre outros.

Participaram da ação: Tássio Mafra, Tom Alves, Paulo Junior, Abdalas Brandão, Ivig Almeida, Ian Almeida, Felipe Maciel, George Sales, Jovi Silva, Ângelo Bergamini, Joabe Quirino, João Félix, Ruan Souza, Erick Giroli, Jean de Xinoca e Juninho Coelba.

A coordenação pretende agora legalizar o projeto, chamar a atenção de mais jovens para se unirem forças no combate à fome e à desigualdade social.

FONTE BAHIA DIA A DIA