Vereadores de Itabela participam de inauguração da Policlínica Regional; Itabela está entre os municípios que usarão a unidade

0

Os vereadores de Itabela participaram na manhã desta quinta-feira (10/06) da inauguração da Policlínica Regional de Saúde, sediada em Eunápolis. A entrega foi feita pelo Governador do Estado da Bahia, Rui Costa.

A unidade vai atender cerca de 233 mil pessoas dos sete municípios que aderiram ao Consórcio de Saúde da Costa do Descobrimento. Cada município contribuirá financeiramente com a policlínica para que tenham cotas/vagas nas diversas especialidades médicas. A contribuição, e por tanto o número de vagas para cada município é definido conforme o número populacional.

Segundo o que foi anunciado no evento, a policlínica custou cerca de R$28 milhões.

A expectativa é de que os municípios que aderiram ao consórcio tenham economia na disponibilização das especialidades médicas.

Por Itabela estiveram presentes o Prefeito Luciano Francisqueto, o presidente da Câmara Municipal Pedro Antônio Ribeiro da Silva (Tio Pedro Dapé), e os vereadores Ademir Ribeiro da Silva (Dida), Alex A. Vieira, Felipe P. Maciel, Giancarlos S. Malacarne, Ismael T. dos Santos, Maria Vania Costa Santana, Pedro Henrique Bonfim, Renaldo dos Santos Porto, Simone Sossai e Vagner M. dos Santos (Vaguinho do Esporte). Participaram também os prefeitos dos sete municípios, alguns ex-prefeitos da região, deputados federais e estaduais.

Para que Itabela aderisse ao grupo dos municípios beneficiados, um projeto de lei teve que ser aprovado pela Câmara Municipal no ano de 2019, pela legislatura da época.

ASCOM, CÂMARA MUNICIPAL DE ITABELA