Prefeito de Prado participa de Inauguração da Policlínica Regional da Costa do Descobrimento

0

O Prefeito do município de Prado, Gilvan da Silva, acompanhado do vereador Super Choque, fizeram-se presentes na inauguração realizada pelo governador Rui Costa da 17ª Policlínica Regional de Saúde. A inauguração foi realizada na manhã desta quinta-feira (10), na região da Costa do Descobrimento, na cidade de Eunápolis.

Com este empreendimento, os municípios de Belmonte, Guaratinga, Itabela, Itagimirim, Itapebi, Santa Cruz de Cabrália e Eunápolis, serão beneficiados com os serviços oferecidos pela unidade de saúde que atenderá nas especialidades de Angiologia, Cardiologia, Endocrinologia, Neurologia, Gastroenterologia, Otorrinolaringologia, Oftalmologia, Urologia, Pequenos Procedimentos Cirúrgicos, Ginecologia, Pneumologia, Dermatologia, Reumatologia, Anestesia Fisioterapia e Ortopedia. Ainda há especialidades não médicas, como Farmácia Clínica, Enfermagem, Psicologia e Nutricionista. O equipamento vai oferecer também exames como ecocardiograma, eletroencefalograma, ergometria, Holter, MAPA, endoscopia digestiva, ultrassonografia Doppler, Raio-X, e tomografia. Os atendimentos na unidade são realizados por agendamento, o que garante um atendimento com rapidez e sem filas.

Foi um investimento em mais de R$ 27 milhões, entre obras, equipamentos e ônibus, os quais farão o transporte dos pacientes. As Policlínicas Regionais de Saúde são uma parceria entre o Governo do Estado e Municípios visando promover serviços especializados de média complexidade, assegurando a regionalização da saúde, melhorando a qualidade de vida e potencializando os cuidados a saúde da população oferecendo um atendimento mais qualificado e humanizado com a regionalização dos serviços de saúde.

Ao todo, a Bahia vai contar com 25 policlínicas, incluindo duas em Salvador, nos bairros de Narandiba e Escada. Com a de Eunápolis, já se encontram em funcionamento 17 Policlínicas Regionais de Saúde, que oferecem atendimento à população das regiões de Guanambi, Jequié, Irecê, Alagoinhas, Feira de Santana, Valença, Santo Antônio de Jesus, Teixeira de Freitas, Paulo Afonso, Juazeiro, Vitória da Conquista, Itabuna, Jacobina, Senhor do Bonfim, Simões Filho e Barreiras. Também serão contemplados com o funcionamento de Policlínicas Regionais os municípios de Salvador (Escada e Narandiba), Ribeira do Pombal, Itaberaba, Brumado, Serrinha, Santa Maria da Vitória e São Francisco do Conde.

Por DECOM