Prefeita Cordélia anuncia durante coletiva de imprensa, a Live São João se Encontra com Pedrão em Eunápolis

0

No Dia de São Pedro, nesta terça-feira, 29 de junho, a prefeita de Eunápolis, Cordélia Torres, anunciou, durante coletiva de imprensa realizada no Hotel Portonápolis, a Live São João se Encontra com Pedrão em Eunápolis. O evento virtual, que terá transmissão exibida direto do Parque Gravatá, ao vivo, sexta-feira, dia 02 de julho e no sábado, dia 03.

A live terá como atrações, os artistas Targino Gondim, Adelmário Coelho e cantores locais. Além disso, apresentações culturais também estarão presentes na programação do evento.
“Eu ficava buscando de que forma levar alegria para quem tá em casa ou num hospital e também a possibilidade de resgatar o São João em Eunápolis, que é uma festa tradicional. São João lembra família, quadrilha, comer milho e amendoim. A live vai proporcionar às famílias viverem isso dentro de casa de forma mais íntima e vai dar condição aos artistas de levar sustento para casa. É gerar emprego, é gerar oportunidade”, frisou a prefeita.

Ao responder às perguntas dos profissionais da imprensa, a prefeita explicou o motivo de escolher o Parque do Gravatá para sediar a live.
“O mundo precisa conhecer o Parque Gravatá. A live não fica só na Bahia, no Brasil, ela se estende. Durante a live vamos mostrar o novo projeto para o parque, quem não conhece, vai desejar conhecer. Vamos transformar o Parque Gravatá em um ponto turístico de Eunápolis”, destacou Cordélia.

A prefeita também falou sobre o sucesso da Vila do Forró, que reúne ornamentação junina e apresentações de artistas locais na estrutura montada na Praça da Bandeira.
“Na Vila do Forró, a gente se sente em casa. Conseguimos contemplar 44 atrações da casa, que estão podendo trabalhar, pois há muito tempo não tinham oportunidade de trabalho e ficaram sem poder levar sustento para a família. Também estendemos o horário da programação da Vila do Forró até às 22h para fortalecer o comércio. Então estamos podendo fazer a festa de forma organizada, com controle de acesso, respeitando aos protocolos dos órgãos de saúde”, destacou.

A live do “São João se Encontra com Pedrão em Eunápolis” será exibida a partir das 19h de sexta-feira, dia 02 e sábado, dia 03, nas redes sociais oficiais da Prefeitura de Eunápolis.

Fonte Vagner Meneses Site Queagito – Sucom – Prefeitura de Eunápolis

Fotos: Welington Queagito