Prefeito de Jeremoabo e Josias Gomes debatem ações para incrementar sistemas produtivos do município

0
O titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) recebeu em audiência Deri do Paloma, gestor da cidade
O secretário Josias Gomes – titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) – recebeu em audiência o prefeito Derisvaldo José dos Santos – conhecido popularmente por Deri do Paloma – do município de Jeremoabo. Acompanhado de sua equipe, ele apresentou na SDR os principais segmentos produtivos da agricultura familiar e quais as potencialidades que o município aposta para diversificar as culturas.
O secretário Josias Gomes destacou a importância de valorizar os recursos naturais, os diferenciais e as potencialidades da produção do município. “Os principais sistemas produtivos de Jeremoabo são a bovinocultura, criação de caprinos e ovinos, e a produção de mel e ovos. Eles estão Investindo agora também na produção de laranja e tomate”, informa o secretário Josias Gomes.
Entre as estratégias estão ações para ampliação do acesso a linhas de crédito Pronaf, e a possibilidade de inserção no cadastro no Programa de Mecanização Rural (Promer).
“A agricultura familiar é um tema muito importante para o município, onde o gestor se preocupa com o pequeno agricultor e procura fazer o melhor para todos para que esse setor progrida e traga – além do aumento de produtividade e renda dos produtores – maior desenvolvimento para Jeremoabo. Parceria com o Estado visa dar condições para que os pequenos agricultores andem com suas próprias pernas”, destaca o prefeito Deri do Paloma.