[Educação] Seis municípios da base dos deputados Marcelinho Veiga e Marcelo Nilo recebem ônibus via governo

0

Mais seis municípios representados pelos deputados Marcelinho Veiga (estadual, PSB) e Marcelo Nilo (federal, PSB) receberam ônibus escolar via governo do estado na manhã desta quinta-feira (22), em Salvador. O ato de entrega contou com a presença do governador Rui Costa e com prefeitos e vereadores de Catolândia, Cocos, Sátiro Dias, Biritinga, São José da Vitória e Canavieiras, que até fez ato para receber Marcelinho para a entrega do veículo à população durante a tarde. Os novos equipamentos darão suporte importante aos estudantes, principalmente para aqueles que mais precisam e que moram longe da sua escola.

“Foram entregues mais 43 ônibus, beneficiando ao menos 12 territórios de identidade da Bahia e com investimento de mais de R$12 milhões do governador. Entregamos mais seis e atuamos para incrementar mais frotas para atender melhor os estudantes, principalmente quem mora na zona rural”, detalha Marcelinho. O deputado esteve com os prefeitos Pedrito Cruz (PSB, Sátiro Dias), Giovanni Moreira (PSDB, Catolândia), Gilmario Souza, o popular ‘Gil de Gode’ (PSB, Biritinga), Marcelo de Souza (PL, Cocos) e do secretário de Educação de São José da Vitória, Epaminondas Reis.

Já durante a tarde, as entregas foram no município de Canavieiras, com ato político com o prefeito Clóvis Roberto Almeida, mais conhecido por doutor Almeida (Pros). “Aqui em Canavieiras não foi diferente de Salvador, entregamos os ônibus e ainda participamos de agenda com o prefeito e com lideranças políticas”, sintetiza Marcelinho. Ele sinaliza que os 43 ônibus entregues aos municípios baianos são modelo ORE 1 (Ônibus Rural escolar), com capacidade para 29 lugares. Esses veículos dispõem de Dispositivo de Poltrona Móvel (DPM) para embarque e desembarque de pessoas com mobilidade reduzida ou deficiência física.

Ascom do deputado Marcelinho Veiga