Prefeitura de Mucuri faz aterro para elevar o nível das ruas do bairro Cidade Nova-II em Itabatã

0

A Prefeitura de Mucuri por meio da Secretaria Municipal de Obras está realizando aterro com barro e areia nas Ruas do bairro Cidade Nova-II, no distrito de Itabatã, para elevar o nível das vias e eliminar alguns trechos críticos com buracos. As obras estão corrigindo os desníveis do local, contribuindo diretamente com o bem-estar, para eliminar alagamentos e melhorando a qualidade de vida de todos os seus moradores.

A Prefeitura de Mucuri está dando continuidade aos serviços de limpeza e aterramento em diferentes bairros de regiões da cidade, dos distritos e povoados. Desta vez é o bairro Cidade Nova-II, em Itabatã, que está tendo suas ruas requalificadas e novas vias estão sendo reabertas com estrutura de aterramento e nivelamento.

Na Rua Grécia, por exemplo, a principal avenida urbana do bairro Cidade Nova-II, com 1.600 metros de extensão, os trabalhos envolvem máquinas pesadas como caçambas, patrol e rolos niveladores para obter uma perfeita terraplanagem, para oferecer uma melhor trafegabilidade aos condutores e pedestres.

O aterro se faz necessário devido às más condições de tráfego causado por veículos pesados, principalmente quando o solo está encharcado pelas águas das chuvas e, além disso, o Cidade Nova-II é um bairro úmido e carecia de um trabalho mais qualificado em suas vias públicas.

Conforme o diretor municipal de obras em Itabatã, Pedro Lago “Pedrão”, a prioridade da gestão do prefeito Roberto Carlos Figueiredo Costa “Robertinho” (DEM), tem sido em todas as áreas do setor público, inclusive a melhoria das vias para oferecer acesso de qualidade aos moradores e transeuntes, tanto que após a conclusão dos serviços no Cidade Nova-II, a equipe continuará com os trabalhos em outros bairros que estão precisando dos mesmos procedimentos.

No bairro Cidade Nova-II a sua população vinha convivendo com a sujeira tomada pelo matagal e doenças causadas pela falta de infraestrutura, especialmente com a lama por causa da umidade do solo da região e em épocas chuvosas era um caos total, especialmente quando se precisava sair de casa.

De acordo com o secretário Municipal de Obras, o engenheiro civil Victor Augusto Souza Santos, obedecendo um cronograma traçado pelo prefeito Robertinho, foi inicialmente realizado serviços de limpeza, aterramento das ruas com um barro apropriado, patroladas, depois os rolos compactadores estão fazendo o trabalho para a compactação do solo para não comprometer todas as camadas acima.

O secretário Victor Augusto explica, que por fim, está vindo uma camada de areia grossa para pulverizar as ruas e para não causar lama no futuro, ou seja, a ideia está sendo de compactar a terra para preencher vazios no solo, aumentando a capacidade de suporte do chão. O mesmo trabalho que está sendo feito no bairro Cidade Nova-II em Itabatã, já foi feito nos bairros 1º de Maio e Palmeiras, na cidade de Mucuri, inclusive com serviços de limpeza de canais.

ASCOM PMM