Presidente da Câmara de Itabela, Tio Pedro Dapé, se recupera bem após cirurgia

0

Após passar por uma cirurgia de última hora para retirada de cálculo renal (pedra nos rins), o presidente da Câmara Municipal de Itabela, Pedro Antonio Ribeiro da Silva (Tio Pedro Dapé) já se recupera em sua casa e passa bem.

Na última semana, Tio Pedro Dapé estava sentindo dores abdominais e nos rins, que foram se intensificando. Na terça-feira (07) o vereador procurou atendimento no Hospital Frei Ricardo em Itabela, retornando para casa. Na quarta-feira fez alguns exames em clínica particular de Eunápolis, passando por um gastroenterologista, voltando para casa em seguida. Ainda na quarta-feira as dores já estavam insuportáveis, conforme relatou Tio Pedro Dapé, quando por volta das 17h00 sua família o levou a um hospital particular de Eunápolis onde realizou exame de tomografia computadorizada, sendo atendido pelo Dr. Ubirajara tendo o diagnóstico de cálculo renal, precisando ser internado, teve sua cirurgia marcada para o dia seguinte. Na quinta-feira, 17h45, o vereador deu entrada na sala de cirurgia, saindo por volta das 19h15.

O presidente estava em sala de cirurgia enquanto acontecia a sessão na Câmara Municipal, que foi presidida pelo vice-presidente Giancarlos Santos Malacarne. Todos os vereadores fizeram votos de melhoras a Tio Pedro Dapé.

No dia 23 deste mês Pedro Dapé passará por procedimento para retirada de “cateter duplo J”, o que é normal nesse tipo de cirurgia.

Em vídeo, Tio Pedro Dapé agradeceu a todos que fizeram orações e se preocuparam com ele. Disse ainda que breve estará de volta, assim que estiver recuperado do grande susto.