Paulo Rangel assume interinamente presidência da Alba

0
O vice-governador da Bahia, João Leão – PP, transmitiu neste sábado (16), o cargo de governador da Bahia para o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adolfo Menezes – PSB. O pessedista comandará o Palácio de Ondina a partir de domingo (17) até o dia 29 de outubro. Com isso, o vice-presidente da Alba, deputado Paulo Rangel – PT assumirá a presidência da Casa. As trocas no comando do Executivo e do Legislativo ocorrem em virtude da ausência simultânea do país, do governador Rui Costa e do vice João Leão, que estarão em viagem oficial internacional.
Segundo Rangel, o cargo de presidente da Casa é assumido com bastante tranquilidade, cumprindo aquilo que é previsto pelo regimento. “Pretendo tocar as coisas dentro do rito que já está planejado, sem que nenhuma mudança significativa venha a ser feita durante esse período”, garantiu.
O governador interino reitera a confiança no deputado Paulo Rangel. “Deputado experiente, capacitado e hábil política e administrativamente. Vai dar continuidade aos trabalhos na Alba, que já acontecem de forma híbrida e com ordinariedade. Não restam dúvidas a respeito do conhecimento regimental, administrativo e político de Rangel e é isso que pautará suas ações”, declarou Adolfo.
Fonte: ASCOM-BA