Com parada final em Ilhéus, Rally dos Mares reúne participantes de diversos estados do Brasil

0

O final de semana foi agitado em Ilhéus. No último sábado (5), a cidade recebeu a 8ª edição do Rally dos Mares, consagrado como o maior evento do segmento no país. Conforme os organizadores, 110 pilotos de jet ski de diversos estados participaram da competição, que percorre 400 quilômetros pelo litoral baiano, com largada na Baía de Todos os Santos, em Salvador, passando por Morro de São Paulo, Barra Grande e Itacaré. A chegada à Praia do Jardim Atlântico ocorreu por volta das 13h.

O prefeito Mário Alexandre prestigiou o evento acompanhado do secretário estadual de Turismo, Maurício Bacellar, do vereador Sérgio do Amparo e dos secretários Kaique Souza (Esporte) e Soane Galvão (Desenvolvimento Econômico e Inovação).

Rally dos Mares
Para o gestor, o evento coloca a cidade em evidência no cenário nacional e incentiva o esporte náutico. “Ilhéus é rota de desenvolvimento na Bahia. Estamos retomando a economia, conforme a realidade do momento. Então, estimulamos o turismo regional, com atividades em ambientes ao ar livre e que valorizem os nossos pontos turísticos e a nossa cultura”, destacou.

Ao longo da prova, os motonautas contam com uma estrutura de segurança aquática, composta por carros e lanchas de apoio. A prova, segundo os participantes, testou a resistência dos pilotos, que demonstraram técnica, coragem e preparo físico durante os cinco dias de competição.

Rally dos Mares
Na ocasião, Mário Alexandre agradeceu aos membros da Associação de Jet Ski do Sul da Bahia (AJESB) pelo apoio prestado no período de chuvas intensas, que atingiram a cidade em dezembro do ano passado.

O trabalho voluntário foi de extrema importância para dar apoio às famílias afetadas, com transporte de alimentos, itens de necessidade básica e retirada das pessoas de áreas de risco.

por Raiane Amorim, Secom