Prefeitura de Itamaraju intensifica reforma e ampliações em escolas do município

0

por VOCEAKI

Comprometida em garantir a qualidade do ensino da rede pública municipal, a Prefeitura de Itamaraju através da Secretaria de Obras, intensificou os trabalhos de reformas e ampliações em diversas escolas do município, no intuito de proporcionar ambientes mais agradáveis aos profissionais da educação e jovens estudantes, além de disponibilizar estruturas adequadas que facilitem os processos de ensino-aprendizagem para o início deste ano letivo.

reforma-escolas-01 As obras em questão estão sendo realizadas de acordo a necessidade de cada escola. Dentre as principais intervenções, pode-se citar: troca de pisos, rebocos de paredes, reparos das redes elétricas e hidráulicas, reestruturações das coberturas das escolas com troca de madeiras e telhas, reposições e reformas de forros, pinturas internas e externas, troca de portas e sanitários, reparos e construção de muros, instalação de grades, construção de rampas de acessibilidades e instalação de novas iluminações.

reforma-escolas-02

As escolas municipais ainda receberam obras de ampliações, como: construção de novas salas para fins educativos, áreas cobertas e unidades setoriais, como: secretarias, salas de professores, bibliotecas e entre outros ambientes que irão proporcionar uma educação de qualidade em Itamaraju e garantir mais segurança e conforto para alunos e professores.

reforma-escolas-03

As obras de reformas e ampliações da rede de educação pública municipal em Itamaraju contaram com inspeções periódicas de todas equipes da Secretaria de Obras, bem como a supervisão do prefeito Manoel Pedro Rodrigues Soares o ‘Pedro da Campineira’, no objetivo de garantir que os trabalhos sejam concluídos de acordo o cronograma de execução e os alunos e profissionais da educação desfrutem de ambientes mais amplos e seguros para dar início ao ano letivo.

reforma-escolas-04

“Estou muito contente com os resultados obtidos nas reformas que observei, elas refletem a responsabilidade que temos com uma educação de qualidade. Hoje tenho a convicção que os jovens do município terão locais dignos para que se possa realizar os processos de ensino-aprendizagem”, ressaltou o gestor Pedro da Campineira’.neto-pedro

Para o diretor de obras José Golçalves Neto, as realizações destas intervenções visaram erradicar os problemas encontrados nas escolas municipais, onde foi necessário a mobilização de um grande mutirão de trabalhadores que se comprometeram para entregar as obras no prazo determinado. “Este é mais um compromisso que a administração pública fez com a população, e que por meio de muito trabalho conseguimos cumprir”, concluiu o Diretor de Obras José Gonçalves Neto.

lucilene-curveloPara a secretária de finanças Lucilene Curvêlo, o início das reformas desde o final do ano letivo de 2015 “mostra que a educação tem grande prioridade na administração”. A secretária acrescenta, ainda, que Itamaraju é um exemplo a ser seguido. “Temos um prefeito que conhece bem a importância da educação em nossa cidade. Ele não se preocupa apenas com a estrutura física, ele também faz o possível para que os professores e todos os envolvidos trabalhem bem e com dignidade”, finaliza.