Itamaraju: servidores do município são beneficiados com o pagamento de mais 105 licenças-prêmio

0

A Prefeitura Municipal de Itamaraju, por intermédio da Secretaria Municipal de Finanças, anunciou na manhã desta quinta-feira (21/01/2016), o pagamento de licença-prêmio a mais 105 servidores da Educação do município. De acordo com a secretária Lucilene Curvelo, para o pagamento do benefício, foram utilizados R$ 431 mil. “Se tivéssemos mais recursos disponíveis teríamos pagado a licença a mais servidores”, ressalta Curvelo.

A autorização de pagamento foi enviada para o banco na quarta-feira, dia 20, através de folha específica, antes mesmo de comunicado aos beneficiados. Por isso é bem provável que alguns dos beneficiados só tomem conhecimento da liberação da licença por intermédio dessa matéria. A Prefeitura orienta aos que solicitaram o benefício a buscarem informações no Departamento Pessoal ou se dirigir a agência bancária.

luc011A secretária Lucilene informou que boa parte dos que preencheram o Requerimento de Direitos e Vantagens (RDV) solicitando a licença, teve o pedido atendido. “Foram priorizados servidores que ainda não tinham recebido o benefício ou aqueles com problemas pessoais ou de saúde para resolver”, destaca, acrescentando que a maior parte do recurso foi destinada ao pessoal de apoio da Educação, como auxiliares, vigias e secretários escolares.

A gestão Manoel Pedro é recordista no pagamento de licenças, graças a essa iniciativa, servidores com mais de 30 anos de Prefeitura e que nunca recebeu o benefício, estão tendo a oportunidade de receber. Os valores pagos também possibilitam um fôlego extra em época de crise à economia do município.

Por Nilson Chaves