Em Rio de Contas, ACM Neto firma compromisso de fazer estrada a Mucugê e recuperar ligação com Livramento de Nossa Senhora

0

Ele também disse que não há políticas públicas voltadas para o setor do turismo nos governos do PT na Bahia

O pré-candidato a governador ACM Neto (União Brasil) se comprometeu nesta sexta-feira (4), em Rio de Contas, a fazer a estrada que liga o município a Mucugê e recuperar a ligação com Livramento de Nossa Senhora, caso seja eleito governador em outubro. Em discurso durante evento político na cidade, Neto ainda disse que não há políticas públicas voltadas para o setor do turismo nos governos do PT na Bahia.

“Quando eu prometo alguma coisa é compromisso, não promessa. Temos aí dois desafios que são imediatos. Um é estrada até Mucugê e outro é a recuperação da estrada até Livramento, guardando e mantendo o seu padrão inicial. Essa estrada linda que hoje infelizmente a gente só consegue ver a sua verdadeira beleza pelas fotos do passado, porque, com o tempo, ela foi sendo esquecida e não teve os cuidados que seriam necessários”, afirmou.

ACM Neto destacou que Rio de Contas tem um potencial para o turismo extraordinário e criticou a gestão do setor durante os governos petistas. “A pergunta que não quer calar, e não pode deixar de ser feita, eu não vou deixar de fazer dentro desse debate, é que eles fizeram nos últimos anos pelo turismo da Bahia. Qual é o legado deixado por quatro governos que aí estão para o turismo do nosso Estado?”, questionou.

“Não há política pública voltada para o setor do turismo. Foi um vai e vem de secretários, normalmente para fazer acomodações políticas. Nós não vimos um trabalho de valorização do nosso patrimônio, não vimos no trabalho de organização dos nossos destinos, não vimos a Bahia ser promovida no Brasil e internacionalmente, não vimos as obras de infraestrutura tão necessárias para impulsionar o turismo do interior”, salientou.

O evento em Rio de Contas contou com a presença de prefeitos, vereadores, deputados, entre outras lideranças políticas locais e regionais.