Vice-prefeito e presidente da Câmara de Vereadores de Ilhéus recepcionam embaixador da Suíça

0

Ampliar e fortalecer parcerias para desenvolver ainda mais o município de Ilhéus. Essa foi a tônica do encontro realizado na última quinta-feira (10), com a presença ilustre do embaixador da Suíça no Brasil, Pietro Lazzeri. O diplomata foi recepcionado pelo vice-prefeito Bebeto Galvão e pelo presidente da Câmara de Vereadores, Jerbson Moraes. A visita serviu para reforçar o diálogo e consolidar o trabalho que já vem sendo feito pela atual gestão nas mais diversas áreas.

Bebeto Galvão ressaltou que a reunião atende uma solicitação do prefeito Mário Alexandre e representa um momento favorável para a atração de investimentos e fomento, em especial, aos setores de infraestrutura, agronegócio sustentável e turismo.

“Em nome do governo, agradeço a visita do senhor Pietro Lazzeri. Dialogamos com a comitiva suíça sobre assuntos relacionados à nossa riqueza histórica, seu ativo ambiental, as matrizes econômicas, bem como oportunidades de negócios e os largos investimentos públicos que têm mudado a infraestrutura da cidade. O embaixador manifestou interesse e apresentou a decisão de levar uma missão à Suíça, a fim de realizar uma troca e discutir temas relevantes ao município”.

O presidente Jerbson Moraes frisou que a parceria é fundamental para promover o estreitamento das relações institucionais. “A pedido do prefeito Mário Alexandre realizamos esse encontro, importante para intensificar o intercâmbio entre o Executivo, Legislativo e a Embaixada Suíça, com vistas ao desenvolvimento econômico, social e cultural de Ilhéus e da Bahia”.

O embaixador comentou sobre as potencialidades do município e reiterou o apoio ao poder público para elaborar um pauta de interesse comum. “Muito obrigado às autoridades de Ilhéus pela excelente acolhida. Ilhéus tem um grande potencial: história, turismo, cacau, chocolate e natureza. Feliz em fortalecer as relações entre a Suíça e a cidade de Jorge Amado”. A declaração de Lazzeri foi feita por meio das redes socais.

por Raiane Amorim, Secom