Reunião dos federais do PP sacramenta rompimento com o governo Rui

0
Foto: Manu Dias/GOVBA

PP vai entregar os cargos ao governo do Estado tão logo anuncie a saída da base

Apesar dos caciques do PP terem organizado uma reunião na segunda-feria (14) para oficializar o rompimento da base do governo Rui Costa (PT), o encontro servirá como pura formalidade. As principais cabeças da sigla na Câmara Federal se reuniram na noite deste domingo (13) e sacramentaram o divórcio.

Na segunda, pela manhã, haverá uma nova rodada de reuniões entre os deputados estaduais. Existe a tendência do PP ainda fazer mistério e não anunciar de imediato o ingresso na chapa de ACM Neto (UB), apesar da negociação fechada, conforme os bastidores políticos.

Como sinal de rompimento total, uma enxurrada de pedidos de exonerações, dos principais cargos, deve ser entregue à Casa Civil do governo. Depois, no pente fino, a Serin cuidará de fazer a limpa. A medida serve para rechaçar qualquer indicação de fisiologismo do partido.

Neste domingo (13) o BNews já noticiou que uma das ofertas feitas por Rui a Leão foi a coordenação da campanha de Lula na Bahia, fato descartado. O vice-governador, quase governador, viu o sonho ruir após a entrevista de Jaques Wagner na rádio Metrópole. Apesar do pedido de desculpas gravado pelo senador, a mensagem não surtiu efeito político no partido.

O PP estuda, após a reunião de segunda-feria, convocar uma coletiva de imprensa ou soltar uma nota oficial pela assessoria da sigla a toda a imprensa e classe política.

FONTE Victor Pinto BNews