”O governo está politizando a fila da regulação”, critica ACM Neto

0

Durante passagem nas cidades de Casa Nova e Remanso, pré-candidato ao governo questionou a prática petista

O pré-candidato ao Governo da Bahia ACM Neto (União Brasil) afirmou, neste sábado (30), que a atual gestão estadual está “politizando a fila da regulação”.

“Quem tem indicação de algum político ou liderança, consegue internamento. Agora, e o povo que não consegue ligar para o candidato da base do governo, faz como?”, questionou. “É preciso ter um olhar de regionalização da saúde, ampliar os serviços e levar os procedimentos de média e alta complexidade para o interior. E eu sei que nós vamos virar esse jogo”, destacou.

Durante visitas às cidades de Remanso e Casa Nova, ACM Neto voltou a defender que a saúde pública tenha mais eficiência e investimentos direcionados para acabar com a fila de espera para atendimento na rede estadual. Muitas vezes, esse prazo demora meses ou até passa de um ano.

“Lá em Juazeiro nós temos um hospital que hoje, pela demanda, já tem uma enorme dificuldade de atender até a população do município. Imagine dar atenção para toda a região? E aí, o que acontece? As pessoas são obrigadas a esperar na fila da morte”, criticou.

“Parte da população não tem dinheiro para pagar o médico particular, não tem o plano de saúde, e precisa esperar pela regulação do governo estadual. E a consequência, infelizmente, são muitas vidas perdidas. Eu acredito que é possível um governo que acabe com essa vergonha, que seja capaz de levar a saúde pública para o interior, que preserve vidas. E que seja digno com quem realmente precisa, que são as pessoas mais pobres do nosso estado”, salientou o pré-candidato.