Inaugurado o novo sistema de iluminação do campo de futebol de São José de Alcobaça

0

Izenil Miranda (vereador) e Zico de Baiato (prefeito) protagonizaram o pontapé inicial na disputa em campo entre Câmara de Vereadores e Prefeitura de Alcobaça, na cerimônia de inauguração do novo sistema de iluminação no Campo de Futebol de São José. O ato aconteceu na noite desta sexta-feira (29).

A nova iluminação tem luminárias em led, proporcionando maior luminosidade e mais eficiência energética. Seis torres foram instaladas nas duais laterais do campo, com refletores de alta potência, oferecendo um ambiente mais seguro para os jogos noturnos.

O estudante, Ueslei Rosa Lima, resumiu o que muda com a nova iluminação. “De noite não tinha o que fazer aqui no distrito, então, ou ficava na rua ou nos bares. Com essa nova iluminação, a gente passa a ter a opção de praticar esporte, de confraternizar e reencontrar os amigos”, pontuou.

O professor, Cristiano Brás Lima, também morador de São José de Alcobaça, comemorou. “Para nós, essa iluminação é a realização de um sonho antigo dos moradores, que traz mais vida para o campo, nova perspectiva de lazer e inclusão de jovens e adultos na prática esportiva”.

De acordo com o Secretário de Turismo, Cultura e Esporte, José Sérgio Filho, “essa é mais uma ação pública para oferecer maior qualidade aos atletas e à população com a prática esportiva durante o horário noturno”, destacou.

Para o Prefeito de Alcobaça, Givaldo Muniz, o ‘Zico de Baiato’, “essa iluminação pública é mais uma das várias políticas públicas, que estão sendo executadas em todo o município, para incluir jovens e adultos através do esporte, uma das maiores ferramentas de inclusão social, de promoção de uma vida com mais qualidade e mais saudável”, disse.